Empresa aeroespacial desenvolver carro voador que decola semelhante a um helicóptero
USA TODAY
Hélices do carro voador apontaria para a decolagem no TF-X permitindo que ele decolar como um helicóptero, como pode ser visto na concepção deste artista. Os motores, então, girar para voo nivelado. Foto:Divulgação |
Tal como o seu alado carro voador, O veículo foi batizado de TF-X, o primeiro produto que agora está prevista para entrega em 2015, o TF-X iria dirigir como um carro no chão, em seguida, levar para o ar como um avião. Mas, em vez de exigir que os motoristas para encontrar uma pista, eles poderiam simplesmente ir para o heliporto local - ou um parque de estacionamento - e decolar usando tecnologia de rotor inclinável.
O carro iria decolar quase verticalmente usando hélices em suas asas curtas. Os adereços, então, rodar a partir de um vertical para a posição horizontal para o voo regular. É o mesmo tipo de tecnologia que se encontra na Marines 'V-22 Osprey, um transporte de agora em uso comum, embora ele saiu para rochoso início com uma série de acidentes durante o desenvolvimento. Os planos são para o uso de um "plug-in híbrido elétrico" motor.
"Nós sentimos que esta foi a nossa vez de partilhar a nossa visão de futuro", diz Richard Gersh, vice-presidente de desenvolvimento, sediada em Woburn, Massachusetts Embora o novo projeto do carro voador não é susceptível de decolar para mais uma década , "se você não começar hoje, isso não vai acontecer."
O TF-X seria conduzido como qualquer carro, mesmo que ele pode decolar como um helicóptero e voar como um avião Foto:Divulgação |
Já ficou mais longe do que uma série de outros ou sonhando ou projetar um veículo que pode ser conduzido tanto nas ruas e levado para aeroportos. O carro com asas que se dobram em seus lados, passou por duas fases de design e está prestes a passar por outro. O protótipo atual tem agora 50 horas de tempo de voo e "um pouco de condução no chão", diz Gersh.
Mas, apesar de a empresa diz que tem mais de 100 encomendas e tem empurrado para trás as datas de entrega, ele diz que outra geração está em obras para melhorar ainda mais antes de qualquer pode ser entregue. Para complicar o processo: O avião dirigível tem de cumprir os rigorosos requisitos de segurança, tanto para uma aeronave e um carro.
A transição ainda tem um preço de $ 279,000.
Observadores dizem que o novo ofício parece incorporar as lições da participação, em um projeto do Departamento de Defesa para desenvolver um jipe do Exército voando um par de anos atrás. O conceito de rotor de inclinação vai ser complicado, porque tanto o custo adicional de criação de tal ofício e lidar com o barulho da decolagem, diz John Brown, editor do Times trafegáveis, que mantém o controle sobre a busca de construir um carro voador. Embora a ideia pode ser facilmente baixados como pie-in-the-sky, diz ele não podem ser anulados.
O carro voador chamado TF-X, pode decolar como um helicóptero e voar como um avião, mas pode circular em estradas como um carro normal. Foto:Divulgação |
"Gostaria de advertir que alguém dizendo que isso é ficção científica", diz Brown. "Eles têm um histórico de fazer o que eles dizem. Precisamos levar isso a sério."
Da mesma forma, Paul Moller, cujo Moller International tem trabalhado durante anos para trazer um carro voador para a produção, diz que sabe das dificuldades de construção do novo design, mas que é uma empresa "muito impressionante", que pode ser capaz de retirá-la.
Mas Gersh diz avanços em materiais e tecnologia fazem o conceito possível. De fibra de carbono para a pele é ao mesmo tempo mais leve e mais forte do que os metais. Os motores estão se tornando mais compacto e potente. O TF-X é a "próxima progressão lógica", e os engenheiros da empresa - que tem 22 funcionários, cerca de metade dos quais são engenheiros - será capaz de voltar-se para o seu desenvolvimento como eles terminam o trabalho na transição.
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